FORGOT YOUR DETAILS?

As extensões de cabelo são uma excelente maneira de mudar facilmente a cor, e o tamanho dos seus cabelos, sem os danificar. Aqui encontrará algumas perguntas que são frequentemente feitas pelos nossos clientes.

Perguntas Frequentes

Como escolher as Extensões de Cabelo ?

Existem muitas coisas que você deve ter em consideração na hora de escolher as suas Extensões, aprenda mais aqui: Como escolher Extensões de cabelo ?

Como aplicar as extensões?

Existem várias maneiras de aplicar as extensões. Aqui fica a mais comum.

1. Trama com Pele – Estas são a última inovação do mercado.Algumas delas vem previamente com fita adesiva, em outros casos você terá que comprar a fita adesiva e terá que colar você mesmo na parte de cima das extensões.

É um sistema indetetável,muito facil de prender, sem costurar ou entrançar,sem químicos, e sem queimar o teu cabelo.

A parte de cima das extensões são feitas de um material muito fino,que faz com que este sistema seja impercetível quando aplicado.

Tem que pôr uma mecha no seu cabelo, e outran a parte de trás,com o tu próprio cabelo a ficar no meio.É muito importante para quando usar a placa de alisamento. Depois podes dar o estilo que quiseres.

2. Ganchos ou molas nas extensões — Estes pequenos ganchos ou molas são costurados na trama. Podes aplicar diretamente no teu cabelo.Podes também comprar tu própia a trama e coser as molas tu mesmo.A trama é muito fina, e por isso não se notará assim que for aplicada .

3. Extensões com Micro Aneis – Sem calor, sem cola, sem quimícos os usados para aplicar as extensões,por isso não danificam o seu cabelo.
A extensão é aplicada ao seu cabelo com uns pequenos aneis, que são presos com um alicate,os aneis são vendidos em diferentes cores,tornando-os indetetáveis.

Para retirar as extensões do seu cabelo, é apenas preciso quebrar os aneis, para as extensões se soltarem.

4. Extensões de Queratina– O cabelo é aplicado em pequenas porções. Com um “pistola” especial a queratina é derretida no topo de cada fio de cabelo. Estas extensões devem ser aplicadas por um professional,mas em alguns casos, você pode encontrar o kit complete, que já inclui as extensões, a queratina e a “pistola” especial.

As outras pessoas notarão que estou a a usar extensões?

Pense sobre isto: A maioria das atrizes e outras mulheres famosas usam extensões a maiio parte do tempo, e nós nem nos apercebemos. Um facto importante é escolher a color certa, e claro fazer uma aplicação correcta das extensões,para que se tornem impercetiveis.

Qual a duração das extensões?

Existem vários fatores envolvidos. A primeira coisa a ter em consideração é escolher umas extensões com grande qualidade, mas também usar produtos de cabelo apropiados.

Cabelo de qualidade é aquele que não fica emaranhado,ou que não fica muito disperso em grandes quantidades.

Todas as extensões de cabelo são previamente tratadas, esterilizadas, tingidas, e às vezes passam por permanentes.

Uma vez que já não são cabelos virgens, não têm os óleos naturais que tem o seu próprio cabelo, por isso ficam secos com facilidade, e ficam finos com o tempo.

Até mesmo os melhores cabelos tem que ser substituidos depois de algum tempo.

A maior parte das extensões duram entre 6 a 8 meses, já os cabelos virgens podem durar por mais de um ano.

As extensões danificam os cabelos?

As extensões não deverão danificar os seus cabelos, desde que você lhe dê o tratamento e a manutenção adequadas.

Se o cabelo ficar emarannhado, segure no seu cabelo e escove-o, especialmente se for fino e frágil

Deve fazer sessões de manutensão das extensões a cada dois meses

O que faz com que as extensões sejam de boa qualidade?

Um fato importante é a forma como o cabelo foi selecionado, o melhor cabelo é um cabelo virgem. Isso significa, que o cabelo nunca foi processado antes, (a mulher nunca o pintou ou tingiu ou fez permanentes no cabelo anteriormente à sua recolha), de modo que faz com que o cabelo seja saudável, forte, ou seja, que vai fazer extensões de alta qualidade,e com menos problemas de emaranhamento, etc.

O segundo fator que faz com que as extensões sejam de boa qualidade é o processo de transformação por que o cabelo passa. O tipo de produtos e tintas que a fábrica usa, o calor aplicado no cabelo, e assim por diante.

Mesmo que o material seja de cabelos naturais, um mau processamento das extensões pode danificar o cabelo permanentemente.

O melhor cabelo do mercado é o cabelo Remy com cutículas. É mais suave ao toque, e todas as cutículas seguem na mesma direção,o que faz com que as extensões fiquem livres de emanharamentos.

É a primeira vez que estou a pensar em pôr extensões. Que devo fazer?

Primeiro que tudo se está a pensar em aplicar extensões em você mesma, ou se está a pensar em visitar algum salão de beleza.

Escolher a cor certa, uma que combine o mais possível com a cor do seu cabelo.

Se comprar extensões com aplicação por clips ou por fita adesiva, poderá ser você mesma a colocar, ou pedir ajuda a uma amiga.

Se comprar extensões de queratina ou de trama, você deverá procurar um professional,alguns deles oferecem o pack completo, vendem as extensões e cobram a aplicação. Se for você a comprar as extensões, deverá pensar em poupar algum dinheiro.

De quanto cabelo preciso?

O melhor a fazer é visitar um cabeleireiro e perguntar. Ele conseguirá ver a quantidade de cabelo necessária de acordo com o volume e o estilo que você pretender.

Nós recomendámos cerca de 100 gramas no caso de extensões de queratina (2 ou 3 packs)

Para extensões com trama, deverá precisar também 100 gramas, que deve chegar para completar uma trama. Se for com fita adesiva sugerimos que compre 2 packs, pois cada pack tem 50 gramas.

Você irá precisar de mais cabelo nos seguintes casos:

  • Cabelos lisos tem menos volume,nesse caso podem ser adicionadas mais extensões.
  • Se quiser extensões maiores que 55 cm
  • Se você quiser um corte de cabelo estilo Bob

Posso lavar, pentear, secar e fazer permanents nas minhas extensões?

Claro que sim. Pode lavar as suas exxtensões todos os dias, mas irá notar que as suas extensões ficarão mais limpas e onduladas que o seu próprio cabelo.

Quando você o lava,pode deixar secar o seu cabelo ao natural. Se usar o secador as extensões ficarão mais secas,então é melhor não abusar muito de secadores ou de fontes de calor.

Como devo lavar as extensões?

Segure o seu cabelo e lave-o na mesma direção,não o faça em direção ao topo.Use shampoo ou condicionador para cabelos secos, pois as suas extensões precisam de hidratação.

Quando escova o seu cabelo,comece nas pontas e vá subindo,segure no seu cabelo enquanto o penteia.

Posso pintar ou fazer permanentes nas minhas extensões?

Pense sobre o que acontece com o seu cabelo natural,caso você o pinte e volte a pintar,você vai verificar que os seus cabelos ficarão mais secos e mais sujeitos a ficarem emaranhados.As extensões já passaram por um processo, por isso recomendámos que não adicione mais químicos ou calor. Se você deseja um cabelo encaracolado, opte por escolher extensões que já estejam feitas para esse efeito, para que não tenha de ser você a fazer esse trabalho.

Que tipo de produtos posso usar nas minhas extensões?

É muito importante que você hidrate sempre as suas extensões.Não use produtos para cabelos oleosos. Use produtos sem álcool e use produtos para cabelos secos. Existem alguns sprays acondicionadores que são perfeitos para tratar das pontas dos cabelos.

Posso nadar ou ir para a praia com as extensões?

Sem problemas. Mas caso vá para a piscina ou para a praia, é bom que lave o seu cabelo logo que possível para tirar o cloro, ou o sal da praia.

De quanto em quanto tempo devo fazer uma sessão de manutenção?

A manutenção deve ser feita de 2 em 2 meses.

TOP